CIRANDA DE DORMIR

Loading...

DICAS
DICAS

Chiclete


 


   Tem que ter paciência pra retirar o chiclete. Use gelo no local, mas o melhor é se você colocar a roupa em uma sacola e deixar por um tempo no congelador. O chiclete vai ficar duro e você conseguirá retirá-lo.


 


Tirar manchas de tecidos


 


   Ao usar qualquer solução para tirar mancha de roupas ou tecidos, convém fazer antes um teste numa pontinha mais escondida da roupa para ver o resultado, se o tecido desbotar, depois de usado o produto, ou tirada a mancha, é só lavar o ponto atingido com uma mistura de duas partes de água e uma de vinagre. Ao limpar a mancha de um tecido, procure estender a parte manchada sobre um mata-borrão ou um outro tecido para que o líquido empregado na limpeza não se espalhe muito. Se ficou um círculo em volta da mancha já tratada, convém estender esta parte esticada sobre o vapor de água fervendo; isto é ótimo. Após o uso de amoníaco ou de outro ácido para eliminar uma mancha, é necessário lavar bem a mancha, logo em seguida à operação.


 


Ferrugem


 


   Antes que a ferrugem faça um buraco em sua roupa, providencie sal e limão verde. Tem que ser o verde para o sumo não manchar a roupa. O truque é misturar um pouco do sumo do limão com o sal e passar sobre a ferrugem. Coloque a roupa em um local que tenha sol. Para tirar a mancha mais rápido ainda, coloque um pano branco sobre a roupa que recebeu a mistura e passa ferro quente. Assim que a mancha sair, lave a roupa normalmente.


 


Suor


 


   Manchas amareladas de suor podem ser retiradas com sumo de limão. Coloque sobre a blusa seca e deixe por um tempo. Depois, coloque-a de molho.


 


 Gostou das dicas?


Você tem uma dica e quer nos passar?


Mande para nosso E-mail: lakshmiconfeccoes@gmail.com


Mande elogios, críticas construtivas e sugestões!